A Economia Solidária Americana
A Economia Solidária é um quadro de desenvolvimento alternativo, fundamentado na prática e nos princípios de: solidariedade, mutualismo e cooperação.
O movimento busca equidade em todas as dimensões (raça / etnia / nacionalidade, classe, sexo, LGBTQ). O bem-estar social em relação ao lucro e a regra sem restrições do mercado. Presa a sustentabilidade; democracia social e econômica. Além do pluralismo permitindo formas diferentes em contextos diferentes, abertos a mudanças contínuas e conduzidos de baixo para cima.
Economia Solidária Americana Suporta Movimento
A Rede de Economia Solidária dos EUA trabalha para conectar uma diversidade de indivíduos, organizações, empresas e projetos no trabalho compartilhado. Busca construção e fortalecimento de movimentos regionais, nacionais e internacionais para uma economia solidária.
Segundo o site do movimento “juntar e construir pela justiça social e econômica transformadora. Desenvolver relações fortes e intercâmbio entre organizações norte-americanas e globais. Buscar profissionais e redes de economia solidária, como RIPESS (Rede Intercontinental para a Promoção da Economia Solidária) é foco do trabalho.
Um outro assunto bastante interessante é o trabalho voluntário que além proporcionar crescimento ao indivíduo é um adicional para a carreira. Se gostou do assunto curta o portal e comente abaixo. Como você acredita que práticas como esta podem ser ajudadas e espalhadas pelo mundo?