Patrocinado

Empresária aponta manipulação do governo sobre preço da carne. De acordo com o Instituto de Geografia e Estatísticas (IBGE), o preço da carne vermelha caiu 1,22% no mês de fevereiro. Esta é a maior porcentagem na queda de preço deste tipo de produto nos últimos 15 meses.

LEIA: Empresa de craque de futebol da golpe em jogadores do Palmeiras

Para a empresária do ramo de agronegócio, Camila Telles, a redução do preço da carne gera algumas dúvidas sobre a interferência do novo governo no assunto.

Sobre este assunto, ela usa as redes sociais para fazer um comentário e levar seus seguidores a pensarem sobre o que aconteceu nesses primeiros meses de governo Lula.

LEIA: Silvergate Bank fecha as portas

– Governo promete picanha, o preço alto incomoda, é feito um teatro em cima do caso atípico de vaca louca no Pará, China, Tailândia, Irã e Jordânia suspendem compras de carne bovina, preço da carne cai e brasileiros comemoram. Brasil boicotando Brasil? Ou é mera coincidência? – questiona.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Segundo o IBGE, a picanha foi realmente o corte de carne que teve a maior queda no preço: 2,63%. Em seguida está o filé mignon que caiu 1,77%.

VEJA: Deputada cobra Pacheco sobre CPMI após liberação de presa que não estava em Brasília no dia do vandalismo

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada