Empresários do Comércio tem melhora da confiança dos últimos sete anos

Empresários do Comércio tem melhora da confiança dos últimos sete anos
Patrocinado

Empresários do Comércio tem melhora da confiança dos últimos sete anos. A descoberta deve-se ao Índice de Confiança do Empresário do Comércio, medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismos. Os comerciantes estão mais confiantes no desempenho dos seus negócios.

Veja também:

Contudo, o resultado foi o melhor em sete anos. Confiança dos empresários sobre as condições atuais da economia foi o que mais influenciou positivamente no resultado. O subitem atingiu 107,6 pontos, o maior nível desde janeiro de 2012. Entretanto, o índice cresceu 1,7% na passagem de janeiro para fevereiro e 2,7% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 20.

No entanto, os comerciantes aumentaram as intenções de investimento. A alta foi 1,6% em fevereiro, com destaque para a intenção de investimento na própria empresa, que atingiu o melhor resultado desde maio de 2014. O relatório aponta que 54% dos empresários indicaram estar dispostos a ampliar os investimentos.

É importante perceber que a pesquisa mostra que para cerca de 60% dos empresários, a situação atual da economia está melhor do que há um ano.