Empresários do Comércio tem melhora da confiança dos últimos sete anos

0
722
Empresários do Comércio tem melhora da confiança dos últimos sete anos

Empresários do Comércio tem melhora da confiança dos últimos sete anos. A descoberta deve-se ao Índice de Confiança do Empresário do Comércio, medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismos. Os comerciantes estão mais confiantes no desempenho dos seus negócios.

Veja também:

Contudo, o resultado foi o melhor em sete anos. Confiança dos empresários sobre as condições atuais da economia foi o que mais influenciou positivamente no resultado. O subitem atingiu 107,6 pontos, o maior nível desde janeiro de 2012. Entretanto, o índice cresceu 1,7% na passagem de janeiro para fevereiro e 2,7% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 20.

No entanto, os comerciantes aumentaram as intenções de investimento. A alta foi 1,6% em fevereiro, com destaque para a intenção de investimento na própria empresa, que atingiu o melhor resultado desde maio de 2014. O relatório aponta que 54% dos empresários indicaram estar dispostos a ampliar os investimentos.

É importante perceber que a pesquisa mostra que para cerca de 60% dos empresários, a situação atual da economia está melhor do que há um ano.

Facebook Comments