Estrela do Shark Tank sofre golpe de quase 400 mil dólares

Estrela do Shark Tank sofre golpe de quase 400 mil dólares
Patrocinado

Estrela do Shark Tank sofre golpe de quase 400 mil dólares. De acordo com Barbara Corcoran, do Shark Tank americano, ela perdeu 388 mil dólares. Como resultado de uma cadeia de e-mails falsos enviada à minha empresa”, disse Corcoran. “Era uma fatura supostamente enviada pelo meu assistente ao meu contador aprovando o pagamento para uma reforma imobiliária. Não havia motivo para suspeitar, pois invisto em muitos imóveis. ”

Contudo, ela falou a People que tudo foi um esquema de phishing por e-mail. No entanto, “foi resultado de uma cadeia de e-mails falsos enviada à minha empresa”, disse Corcoran. “Era uma fatura supostamente enviada pelo meu assistente ao meu contador aprovando o pagamento para uma reforma imobiliária. Não havia motivo para suspeitar, pois invisto em muitos imóveis. ”

Veja também:

Banco do Brasil anuncia pagamento de juros sobre capital próprio.

Cemig planeja investimentos da orde de R$ 10 milhões.

Entretanto, ninguém suspeitou que algo estivesse errado até o contador enviar um email para o endereço de email real usado pela assistente de Corcoran, informando que o pagamento foi feito.

O dinheiro foi transferido para o golpista ontem e meu contador copiou minha assistente, que ficou chocada ao ver o nome dela na correspondência”, disse Corcoran. No entanto, ” ninguém percebeu foi que o endereço de e-mail do meu assistente foi digitado incorretamente por uma letra, tornando-o o endereço de e-mail falso configurado pelos golpistas.”