Fatos Relevantes da Semana de 11 a 16 de Março

Entre os Fatos Relevantes da Semana de 11 a 16 de Março, na Segunda 11/03 temos a divulgação do relatório do Departamento de Comércio Americano. O mesmo apresentará os dados de janeiro sobre vendas no varejo às 10:30h.

Com exceção do setor automotivo é esperado que as vendas tenham aumento de 0,4%, recuperando-se de uma queda de 1,8% no mês anterior. O consumo é responsável por 70% do crescimento econômico americano.

O relatório com os dados da inflação de fevereiro nos Estados Unidos estão previstos para a Terça-feira as 10:30h. A projeção é que IPC suba para 1,6%, o mesmo valor registrado no mês anterior.

Ainda na Terça-feira acontece a votação do Brexit. Apenas 19 dias antes da saída do Reino Unido da União Europeia. segundo previsões os parlamentares devem rejeitar o acordo Brexit, da primeira-ministra britânica Theresa May. Caso isto ocorra poder reacender os temores sobre um eventual desfecho do Brexit sem acordo.

Na Quarta-feira é a vez do Departamento de Comércio dos EUA. Serão apresentados dados de janeiro sobre pedidos de bens duráveis às 10h30. O esperado é que o relatório mostre que os pedidos de bens duráveis ​​caíram até 0,7% no mês passado.

Na Quinta-feira a China apresenta dados importantes. Entre eles as últimas leituras sobre a produção industrial. As quais fornecem sinais dos danos causados pela briga comercial com os EUA. Os dados do final da semana passada mostraram que as exportações da China em fevereiro caíram para o menor índice em três anos.

Além disso os Estados Unidos confirmaram a visita do Presidente Jair Bolsonaro ao país para o dia 19/03.