Fundo imobiliário após reavaliação de imóvel perde valor

Conheça as novas IPOs de fundos imobiliários
Patrocinado

Fundo imobiliário após reavaliação de imóvel perde valor. A Credit Suisse, administradora do fundo, informou que a torre foi avaliada 13,20% abaixo do valor contábil pela Cbre Consultoria. Com isso, o valor patrimonial do CBOP11 foi impactado negativamente.

Trata-se do do fundo de gestão passiva o fundo imobiliário (FII) Castello Branco Office Park (CBOP11), que perdeu cerca de 12,35% em valor patrimonial após reavaliação da Torre Jatobá, seu único ativo localizado em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo.

Real é destaque entre demais moedas no ano

Contudo, atualmente, o Castello Branco Office Park tem Azul (AZUL4), Enel e Odontoprev como inquilinos da Torre Jatobá.

Embora a geração de caixa no período tenha sido de R$0,28 por cota, por conta de despesas condominiais, o fundo manteve a distribuição em R$ 0,40 por cota, “buscando refletir a geração de caixa esperada e sustentável para os próximos meses”, afirmou a administradora.

Entretanto, em maio, não houve alteração nos acordos relacionados à pandemia que resultassem em redução de receita, e o fundo recebeu 70,33% dos alugueis cobrados, informou a Credit Suisse.

Banco do Brasil desiste da venda da BB Americas

Por fim, existe um acordo celebrado de não aplicação do reajuste inflacionário com a Enel, desta forma o aluguel se manterá estável pelos próximos 12 meses.

PetroRio anuncia que deve dobrar volume produtivo