Patrocinado

Gerente de fundos de Wall Street diz que a economia não cresce porque “o mundo enlouqueceu”. O fundador da Bridgewater Associates, o maior fundo de hedge do mundo, publicou recentemente um post no LinkedIn intitulado: “O mundo enlouqueceu e o sistema está quebrado.”

No entanto, Ray Dalio mencionou sobre as enormes quantidades de dinheiro que fluem para os investidores a taxas muito baixas. Dalio também atacou a dívida crescente dos Estados Unidos e o acesso desproporcional ao crédito, o que está alimentando a diferença de riqueza.

Contudo, o comentário aconteceu dias após o Federal Reserve cortar pela terceira vez as taxas de juros este ano para proteger os EUA contra a desaceleração da economia global. E também resguardar o país da guerra comercial EUA-China. Dalio sugere que, no final das contas, caberá ao banco central comprar essa dívida imprimindo mais dinheiro.

Entretanto, Dalio argumenta que existem apenas três soluções viáveis ​​para arrecadar fundos necessários para atender aos pagamentos. São elas, imprimir mais dinheiro, reduzir os benefícios ou, como disse à CNBC na terça-feira, aumentar os impostos.

Veja também:

Ray Dalio, bilionário dá dicas de como ter um negócio de sucesso.

Brasil deve recuperar grau de investimento em 2020.

No entanto, em sua opinião o mundo esta muito alavancado por muito tempo. Existem grandes déficits governamentais e quase certamente aumentarão substancialmente.

O que exigirá que enormes quantidades de mais dívidas sejam vendidas pelos governos. Quantias que não podem ser absorvidas naturalmente sem elevar as taxas de juros no momento em que um aumento na taxa de juros seria devastador para os mercados. e economias.