Gisele Bündchen Pede Veto de Temer a Medida Provisória sobre Amazônia

Gisele Bundchen Pede Veto de Temer a Medida Provisória
Gisele Bundchen Pede Veto de Temer a Medida Provisória
Patrocinado

Gisele Bündchen  Pede Veto de Temer a Medida Provisória sobre Amazônia

Uma das personalidades brasileiras mais conhecida mundialmente, esta atenta aos acontecimentos nacionais. E nesta semana se manifestou através de seu Twitter contra medida provisória 756/2016 e 758/2016.

As Medidas Provisórias alterariam os limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará. Elas liberam 1,5 milhão de acres da Amazônia para desmatamento.

A Medida Provisória 756 altera os limites atuais do Parque Nacional (PARNA) do Rio Novo, localizado nos municípios de Itaituba e Novo Progresso. Foi criado por Decreto (não numerado) de 13 de fevereiro de 2006. Além da Floresta Nacional (FLONA) do Jamanxim, localizada no município de Novo Progresso. Também criada por Decreto de 13 de fevereiro de 2006 (cf. art. 1º).

Também cria a Área de Proteção Ambiental (APA) do Jamanxim que será administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo a MP, os imóveis rurais privados existentes no PARNA e na FLONA ficam declarados de utilidade pública para fins de desapropriação. Isto de acordo com disposições do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941. Já as áreas rurais ocupadas e incidentes na área da APA, poderão ser regularizadas em conformidade com a Lei nº 11.952, de 25 de junho de 2009.

Em defesa da Amazônia

Gisele Bündchen também compartilhou o link da WWF-Brasil, ONG de conservação da natureza. O link faz uma campanha para arrecadar assinaturas para que o presidente não aprove as medidas.

Leonardo DiCaprio, conhecido por sua atuação ligada à preservação do meio ambiente. Também pediu para que o presidente brasileiro vetasse as medidas.

Caso você queira conhecer em detalhes estas e outras medidas provisórias que estão em fase de votação e aprovação visite o site do senado e câmara. Inclusive é possível votar em cada uma das medidas dizendo se você é contra ou a favor as mesmas.

A participação da população é fundamental nestes processos pois apenas desta forma será possível o povo decidir algo. Não deixando assim, tudo nas mãos daqueles que em muitos casos trabalham em benefício próprio.

Em seu twitter Gisele Bündchen escreveu, “Michel Temer, vete as propostas que ameaçariam 600km de hectares de área protegida na Amazônia brasileira”. A medida esta aguardando a sanção do presidente com prazo até próximo dia 19 de Junho.