Patrocinado

GSI recepciona manifestantes no 08 de janeiro mostram imagens vazadas. Mesmo após o governo Lula colocar as imagens das câmeras dos prédios dos três poderes em Brasília em sigilo, as mesmas ainda continuam vazando.

SAIBA: Enquanto a presidente do PT ataca Banco Central FMI rasga elogios

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Imagens mostram como o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) agiu em meio às manifestações realizadas em 8 de janeiro em Brasília. Na ocasião, a sede do Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional foram invadidos.

LEIA: Pacheco não cumpre palavra e adia novamente instauração da CPMI favorece Lula

Material divulgado pela emissora CNN Brasil destaca que integrantes do GSI recuaram no momento em que os primeiros manifestantes invadiram o Palácio do Planalto. O ministro Gonçalves Dias estava dentro do Palácio do Planalto na ocasião.

SAIBA: MST segue com invasões e Ministério da Justiça não age. Ministro da Agricultura critica

Inclusive as imagens mostram o ministro cumprimentando manifestantes além de evidenciarem os horários deixando claro que antes mesmo dos manifestantes chegarem ao local o pessoal do GSI e outras pessoas já estavam nas dependências dos prédios. Veja o vídeo.

ENTENDA: Oposição ao governo pede que STF faça com ministro do GSI o que fez com Anderson Torres

Os vídeos obtidos pela CNN hoje foram retidos pelo GSI por duas oportunidades. Seu acesso foi negado pela última vez no dia 13, há seis dias, após por ter sido solicitado pela bancada do Novo na Câmara.

A negativa foi determinada pelo próprio “general do Lula”, à frente do GSI, que aparece nas imagens andando pelo Planalto tranquilamente, em meio à invasão, sem aparentar nenhuma reação.