Inclusão na Web3 é proposta de parceria de LeBron James e Crypto.com. Desta forma, o astro da NBA e sua fundação LeBron James Family fizeram uma parceria com a Crypto.com para “apoiar oportunidades educacionais e de desenvolvimento de força de trabalho focadas na Web3”.
E assim, conforme comunicado LeBron James afirmou, “a tecnologia Blockchain está revolucionando nossa economia, os esportes e o entretenimento, o mundo da arte e como nos relacionamos uns com os outros. Quero garantir que comunidades como a de onde venho não sejam deixadas para trás”.
E assim, James é o mais recente de uma lista crescente de atletas a se envolver no espaço criptográfico, seguindo outras estrelas como Odell Beckham Jr., Steph Curry e Tom Brady.
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Contudo, em se tratando de investimentos a Crypto.com tem alavancando seu nome pagando mais de US$ 700 milhões para ser o patrocinador oficial do que já foi o Staples Center pelos próximos 20 anos, onde James e o Los Angeles Lakers jogam.
Além disto, a empresa também se uniu a Matt Damon para ele ser o garoto propaganda de sua plataforma, e investiu mais de US$ 100 milhões na campanha. Desde que a parceria foi anunciada em outubro, o Bitcoin caiu de mais de US$ 60.000 para cerca de US$ 37.000.
Entenda a WEb3
A web3 é uma proposta de unir o melhor dos dois mundos online anteriores: a descentralização e os conteúdos gerados por usuários, e ainda adicionar a tudo isso o registro distribuído, em blockchain.
Se você não sabe o que é blockchain, a maneira mais fácil de entender é com a analogia a um livro contábil, no qual tudo é anotado de forma imutável. Cada um dos blocos, chamados de registros, que são adicionados à blockchain, se ligam ao anterior, formando uma corrente. Tudo isso tem a tecnologia chamada de criptografia, uma codificação tão complexa que não pode ser quebrada mesmo pelos computadores mais avançados do mundo.
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A web3 está ligada ao metaverso, como é chamada a versão tridimensional e virtual da internet — a exemplo da realidade virtual vista em óculos especiais, como os Oculus Rift. O entusiasmo em relação ao metaverso é tão grande entre as empresas de tecnologia que o Facebook mudou seu nome para Meta alegando relação com esse universo digital compartilhado que deve ser o lar da internet do futuro dentro de alguns anos.
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já existe um movimento das grandes empresas de tecnologia adentrando a web3, o que pode ser, em simultâneo, um entusiasmo que se justifica comercial e socialmente e uma tentativa de manter a dominância que essas companhias detêm na era da Web2.
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