IPO da Trading Agribrasil esta no radar

IPO da Trading Agribrasil esta no radar
Patrocinado

IPO da Trading Agribrasil esta no radar. A trading nacional Agribrasil informou nesta quarta-feira,16, que recebeu aval do conselho de administração para um IPO (Oferta Inicial de Ações). O objetivo é buscar assim recursos no mercado para financiar planos de expansão em ambiente dominado por gigantes como Bunge e Cargill.

NBA entra na onda dos tokens 76ers é o primeiro

De acordo com o prospecto enviado à CVM, a companhia pretende utilizar os recursos líquidos captados com o IPO para investir na expansão das atividades da empresa, por meio de aquisições de sociedades ou ativos de logística, transporte e processamento de grãos. Além de otimizar a estrutura de capital e investir em modernizações tecnológicas, como digitalização de processos e atividades.

Bancos devem receber multa de R$ 20 bilhões sobre lucro

Simultaneamente, o conselho da Agribrasil aprovou a migração da listagem da companhia do segmento de acesso Bovespa Mais para o Novo Mercado, com regras mais rígidas de governança. De acordo com comunicado publicado no site da empresa, o início das negociações com as ações de sua emissão deve acontecer no próximo 21 de junho.

Barragem da Vale em Mariana permanece em nível 2

Agribrasil é uma exportadora de grãos de capital 100% nacional, com base em São Paulo (SP) e uma subsidiária na Suíça, responsável por viabilizar vendas diretas para o mercado externo. Suas atividades no país começaram em 2016, após ser fundada por Humberg, ex-CEO da Gavilon do Brasil.

O anúncio reforça a movimentação da companhia de buscar recursos no mercado de capitais para financiar seu crescimento e se tornar uma das dez maiores exportadoras de grãos do Brasil em cinco anos.

A operação, a ser coordenada pelo Banco Modal e pela Caixa Econômica Federal, servirá também para que os atuais sócios da companhia vendam uma fatia no negócio, segundo ata de reunião.