JPMorgan finaliza aquisição do C6 Bank aprovada pelo Cade

JPMorgan finaliza aquisição do C6 Bank aprovada pelo Cade
Patrocinado

JPMorgan finaliza aquisição do C6 Bank aprovada pelo Cade. A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a compra de 40% do banco digital C6 Bank pelo JPMorgan. A aprovação, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4), ocorreu sem restrições.

Binance perde parceria com HSBC para transações

O C6 Bank é o quarto maior banco digital do Brasil. No entanto, o banco levou apenas um mês para atingir 1 milhão de clientes. Para o CEO do C6 Bank, o investimento do JPMorgan servirá como motor para manter este crescimento e, ao mesmo tempo, melhorar os serviços do banco. As informações foram levantadas pelo poder 360.

Com o investimento no banco digital, o JPMorgan prepara sua entrada, ainda que indireta, no mercado de varejo. Atualmente, mais de 34 milhões de brasileiros ainda não possuem conta em banco, o que dá aos bancos digitais um enorme mercado em potencial.

Madero pede autorização para registro de IPO

Como resultado, a transação, realizada em junho, passou pela sua primeira etapa. O banco, que possui 7 milhões de clientes, receberá cerca de R$ 10 bilhões do JPMorgan pela transação. No entanto, a operação ainda passará pelos seguintes órgãos no Brasil, Estados Unidos e Ilhas Caimã:

Banco Central do Brasil (Bacen); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Board of Governors of the Federal Reserve System (com cópia para o Office of the Comptroller of the Currency); Cayman Islands Monetary Authority.

Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, diz Sanoke Viswanathan, CEO de varejo internacional do JPMorgan.