Kabum é negociada por Magazine Luiza a R$ 1 bilhão. O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 15, acordo para a aquisição da plataforma de e-commerce de tecnologia e games KaBuM!, em operação que prevê o pagamento de parcela à vista de R$ 1 bilhão no fechamento do negócio. O fechamento da operação depende de condições precedentes, incluindo aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
IPO da Raízen deve sair entre R$ 60 e R$ 80 bilhões
Além do pagamento em recursos financeiros, o acordo prevê a incorporação das ações da KabuM! pelo Magazine Luiza, com a plataforma se tornando uma subsidiária integral da varejista.
De acordo com o fato relevante da companhia enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão emitidos em favor dos acionistas do KaBuM! 75 milhões de ações do Magazine Luiza e bônus de subscrição para subscrever até 50 milhões de ações.
ETF da criptomoeda Ethereum é aprovado pela CVM
Fundado em 2003, o KaBuM! tem 2 milhões de clientes ativos. No ano passado, as vendas cresceram 128% em relação a 2019 e nos primeiros cinco meses de 2021 apresentam alta de 62% ante o mesmo período de 2020.
Nos últimos 12 meses, superou a marca de R$ 3,4 bilhões em receita bruta, com lucro líquido de R$ 312 milhões
Negociação de ações
A varejista também anunciou nesta manhã uma oferta primária de ações da ordem de R$ 4,6 bilhões para financiar sua expansão logística e promover investimentos em tecnologia, bem como aquisições estratégicas. A oferta, que deve ser precificada em 22 de julho, consiste na distribuição inicial de 150 milhões de ações, montante que pode ser acrescido em até 50 milhões de papéis para atender eventual excesso de demanda.
Ministério Público bloqueia R$ 4 bilhões de crime organizado
Itaú BBA, BTG Pactual, Bank of America, JPMorgan, Bradesco BBI, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Santander Brasil, UBS BB e XP Investimentos são os coordenadores da oferta. Considerando o preço de fechamento das ações na véspera, de R$ 22,93, e lote adicional de papeis, a oferta soma R$ 4,586 bilhões.
O Magazine Luiza divulgou, ainda, previsões operacionais, sinalizando expansão tanto no número de lojas como em centros de distribuição e unidades logísticas. No caso de número de lojas, o prognóstico contempla 1.440 unidades em 2021, 1.560 em 2022 e 1.680 em 2023. Para centros de distribuição, prevê 26 neste ano, 30 no próximo e 33 no seguinte.