Laboratório tem cura para Covid 19 isolamento deve acabar

Laboratório tem cura para Covid 19 isolamento deve acabar
Patrocinado

Laboratório tem cura para Covid 19 isolamento deve acabar. O comunicado da descoberta foi feito nesta sexta-feira, 15, pela companhia americana Sorrento Therapeutics. A empresa biofarmacêutica da Califórnia afirmou ter encontrado um anticorpo que pode proteger o corpo humano do coronavírus e liberá-lo do sistema em quatro dias.

Entretanto, o laboratório está desenvolvendo o remédio com base no STI-1499 que vai atuar como um escudo contra o novo coronavírus. O anticorpo também deve ser usado como tratamento em pacientes já infectados.

O anticorpo, conhecido como STI-1499, pode fornecer “100% de inibição” à Covid-19 e possibilitar a chegada de um tratamento meses antes de uma possível vacina ao mercado.

Contudo, a fábrica em San Diego tem capacidade para produzir 200 mil doses do medicamento por mês. Antes mesmo da aprovação da droga, a Sorrento vai produzir 1 milhão de doses.

De acordo com o CEO da Sorrento, “queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, à Fox News o Dr. Henry Ji. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo.”

Os testes foram conduzidos em laboratório, com o vírus in vitro. A Sorrento pretende pedir aos agentes reguladores da saúde nos Estados Unidos prioridade na liberação do medicamento, para que o remédio chegue o mais rápido possível à população.

Entretanto, com a notícia a bolsa Nasdaq, onde a empresa é listada teve as ações com alta de 161% na bolsa americana de tecnologia.