Novo auxílio emergencial deve sair em Março

Novo auxílio emergencial deve sair em Março
Patrocinado

Novo auxílio emergencial deve sair em Março. Contudo de acordo com fontes, o governo está elaborando, conjuntamente com representantes do Congresso, o texto para viabilizar novo auxílio emergencial. Tudo é parte de uma estratégia adotada para acelerar a futura votação e evitar eventuais desgastes para que seja aprovado pelo legislativo.

Veja aqui quem tem direito ao novo auxílio

Entretanto, tudo indica que será a ajuda será de R$ 250 por até quatro meses. O teto deve ser finalizado ainda esta semana. Contudo, é necessário que seja encaminhada uma agenda pelo Congresso Nacional que inclua votação de propostas para abrir espaço fiscal e reformas. No entanto, há pressão de alguns congressistas por um valor maior.

Veja também: Governo busca unifica ICMS do combustível

No entanto, tudo esta em avaliação, visto que os pagamentos de 2020 geram um custo de quase R$ 300 bilhões ao governo. Contudo, o novo auxílio ainda é apenas análise, não esta certo. “Essa é uma matéria sob exame”, informou a fonte. “Temos que ter compromisso com a saúde mas também com a responsabilidade fiscal. Por isso a importância de passar a PEC de Guerra e o Pacto Federativo“, explicou.

Como verificar se seu CPF foi fraudado

O governo tem estudado inúmeras possibilidades para auxiliar a população, no entanto, também precisa se atentar para não ultrapassar a meta de gastos. Por esta razão, tem buscado apoio junto ao legislativo e aos governadores para que deixem a economia voltar a circular, mantendo os cuidados contra o Covid 19.