Biden quebra promessa de campanha no início de mandato nos EUA

Biden quebra promessa de campanha no início de mandato nos EUA
Joe Biden- Imagem instagram
Patrocinado

Biden quebra promessa de campanha no início de mandato nos EUA. Entretanto, após sua posse o novo presidente americano anunciou o pacote de estímulo a crise da pandemia do Covid 19. Biden revelou o pacote de 1,9 trilhão de dólares na quinta-feira, 14. O que incluiu um pagamento adicional de estímulo de 1.400 dólares a muitos contribuintes e seus dependentes. O novo presidente diz que os pagamentos encerrarão a segunda rodada de cheques de 600 dólares garantidos no final de 2020.

Contudo, após o lançamento dos planos de alívio do coronavírus do presidente eleito Joe Biden, os críticos estão dizendo que ele já renegou uma de suas promessas iniciais. Ele prometeu fornecer cheques de estímulo de 2.000 dólares a famílias com dificuldades financeiras. E agora irá liberar apenas 1400 dólares.

Veja também: censura nas mídias sociais favorece crescimento do Telegram

Entretanto, a deputada Alexandria Ocasio-Cortez (D-NY), disse que os democratas precisam cumprir sua promessa de campanha e fornecer o pagamento total de 2.000 dólares. O deputado Cori Bush (D-MO) também tuitou apoio para um cheque adicional de 2.000 dólares.

No entanto, o plano de Biden reflete um projeto de lei independente aprovado pela Câmara no final de dezembro, apoiado por Ocasio-Cortez, que aumentou os pagamentos de 600 dólares para 2.000 dólares. A chamada Lei CASH foi aprovada pela Câmara controlada pelos democratas com algum apoio republicano, mas falhou no Senado controlado pelos republicanos.