Patrocinado
Início Governo Lula 3 Líderes de movimentos de ocupação de terra são presos por extorsão

Líderes de movimentos de ocupação de terra são presos por extorsão

Líderes de movimentos de ocupação de terra são presos por extorsão
José Rainha/youtube

Líderes de movimentos de ocupação de terra são presos por extorsão. José Rainha Júnior e Luciano de Lima, líderes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FLN), foram presos pela Polícia Civil na tarde deste sábado (5), em Mirante do Paranapanema (SP), na região de Presidente Prudente. De acordo com a polícia, eles são acusados de extorquir donos de propriedades rurais.

SAIBA MAIS: STJ anula condenação de ex-tesoureiro do PT na Lava Jato

“As diligências foram decorrentes de mandados de prisões preventivas, pedidos e autorizados pela Justiça, de líderes de movimento de invasão de terras que exigiam vantagens financeiras de, pelo menos, seis vítimas”, informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

LEIA MAIS: Boulos é denunciado ao STF por apologia ao terrorismo

A pasta ressaltou que as prisões não têm relação com as ocupações de terra realizadas pelo FLN no carnaval, na região. Na ocasião, nove propriedade rurais foram ocupadas pelo movimento, segundo a polícia.

VEJA: MPF pede que juiz da Lava Jato seja declarado suspeito. Senha “LUL22”

Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, parabenizou a ação da polícia. “José Rainha Júnior e Luciano de Lima, líderes da FNL, foram presos pela nossa Polícia Civil. Parabenizo os policiais envolvidos nessa missão, que contam também com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança em nosso estado”, diz a publicação.

LEIA: Bill Gates tem mandado de prisão nas Filipinas por “assassinato premeditado”

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile