Patrocinado

Loft anuncia nova rodada de demissões. A startup imobiliária Loft demitiu mais 340 pessoas, ou 15% de seu quadro de funcionários, em sua mais nova rodada de cortes, informou a empresa nesta sexta-feira, citando adequação de custos no atual ambiente econômico.

A Loft já havia realizado 855 demissões no final de 2022 em três rodadas de cortes, em meio a uma onda geral de desligamentos em setor vários setores no Brasil, após as eleições presidenciais. No Brasil e no mundo a possibilidade de aumento de taxa de juros para controlar a inflação causada pelo excesso de gasto dos governos tem deixado as empresas sem saída.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

LEIA AINDA: Desemprego no Brasil em 2022 foi o menor dos últimos 7 anos

MAIS INFORMAÇÃO: Energias Brasil anuncia que vai fechar o capital no Brasil


“O movimento de hoje se concentra nas equipes administrativas ou focadas em projetos com prazo de maturação mais longo. O objetivo é adequar custos e despesas do grupo num contexto econômico local e global mais desafiador para as empresas de tech do que poderia ter sido previsto”, disse a empresa em comunicado à imprensa nesta sexta-feira.