Melhore seu LinkedIn para Facilitar a Chegada de Novo Emprego

Melhore seu LinkedIn para Facilitar a Chegada de Novo Emprego
Patrocinado

Melhore seu LinkedIn para Facilitar a Chegada de Novo Emprego

O LinkedIn é uma rede social bastante utilizada por recrutadores como ferramenta para seleção e recrutamento. É preciso entender como as empresas buscam candidatos na rede social. E a palavra chave é um destas características. O recrutador pode filtrar sua busca por cargo, localização, habilidades, empregadores, ano de formação, instituições de ensino e área de atuação do candidato.

A importância da palavra-chave é justamente o que diferencia o perfil no LinkedIn de um CV tradicional. Já na rede social, é preciso dar um passo atrás e implementar medidas para ser “encontrável” em um imenso banco de dados.

Os termos precisam ser precisos e pertinentes à sua área de atuação. Não vale jogar um monte de palavras de forma aleatória. No resumo, você precisa escrever um texto que contenha esses termos, mas que ainda faça sentido.

Segundo Fernanda Brunsizian, gerente sênior de comunicação corporativa do LinkedIn para América Latina, Espanha e Portugal. “A importância de rechear o seu perfil com palavras-chave sobre si mesmo para atrair oportunidades.”

Um erro básico de quem está desempregado é preencher o campo do seu cargo atual com frases como “Em busca de recolocação”, “Em fase de transição”, entre outras. Estas frases não devem ser usadas pois recrutadores não as utilizam como palavra chave.

Se achar que não é interessante manter o seu antigo cargo como se fosse atual. A solução é colocar o nome da própria profissão ou uma frase que descreva o seu perfil. Como por exemplo: “Apaixonada por gerenciamento de mídias”.

É importante ter versões do seu perfil em outros idiomas. “Account manager”, por exemplo, abrem a possibilidade de ser encontrado por empregadores que falem outros idiomas. Sigas estas dicas e tente sempre imaginar o que um recrutador procuraria se buscasse alguém com seu perfil.