Patrocinado

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, errou o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao falar a jornalistas sobre o encontro bilateral com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nesta quarta-feira (20), durante evento da ONU nos Estados Unidos.

Nós apreciamos a decisão do presidente Putin, oh, Lula. Nós continuaremos coordenando reuniões em torno de um caminho pela paz conforme proposto pelo presidente Zelensky – disse Kuleba, a jornalistas, em Nova Iorque.

AINDA: Advogada em desespero chora na Suprema Corte, aponta abandono da OAB e humilhações. “As sentenças já estão prontas”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Oficiais da PM do Distrito Federal se pronunciam contra falas de Moraes, “ainda em inquérito e já foram culpados”

Segundo ele, a reunião foi “importante”, honesta e os presidentes entendem melhor a posição de cada um.

– É um momento muito importante – concluiu.

Por meio das redes sociais, Lula disse que teve “uma boa conversa” com Zelensky sobre “a importância dos caminhos para construção da paz e de mantermos sempre o diálogo aberto entre nossos países”.

LEIA: “Lula na ONU fez discurso para seus eleitores e lacrador de redes sociais”, afirma jornalista

Na terça feira 19, Zelensky acompanhou da plateia o discurso de Lula na abertura da 78ª Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, o petista afirmou que a guerra na Ucrânia “escancara” a incapacidade dos países integrantes das Nações Unidas de fazer prevalecer a paz. Na ocasião Zelensky não aplaudiu o discurso de Lula.

Zelensky já criticou o posicionamento de Lula sobre a guerra em seu país. Ele cobra uma resposta mais dura do Brasil em relação ao governo russo.

MAIS: “Também quero ver as imagens das câmeras do ministério da Justiça”, afirma Mendonça