Patrocinado

MST invade sede do Instituto de Terra do Pará. Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ocuparam a sede do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) em Belém nesta terça-feira (7), em uma ação de luta na mão grande pela reforma agrária e direitos territoriais. O órgão é responsável pela regularização fundiária e titulação de terras no estado.

LEIA: Lula dobra a oferta “dou cargos do segundo escalão” para quem retirar assinatura da CPMI

Os manifestantes buscavam tratar e pressionar decisões judiciais sobre processos de reintegração de posse e políticas de reforma agrária. O Iterpa confirmou a presença dos manifestantes no prédio e que o local foi liberado no início da tarde. As mulheres Sem Terra de diversos municípios do Pará participaram da ação, conforme relatado pelo MST em publicação nas redes sociais.

VEJA MAIS: Senado desrespeita regra e não permite oposição presidir nenhuma comissão

“O Instituto de Terras do Pará esclarece que recebeu representantes do Movimento Sem Terra, na manhã de terça-feira (7), para tratar sobre pedidos de regularização fundiária em áreas que aguardam decisões judiciais em ações de reintegração de posse, que estão em tramitação no Poder Judiciário, além da implementação de políticas de reforma agrária. Os representantes deixaram o prédio do Iterpa no início da tarde”, relatou o órgão.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui

SAIBA MAIS: Petroleiras e parlamentares vão a justiça para acabar com o imposto sobre exportação