Operadoras fazem oferta conjunta pela unidade móvel da Oi

Operadoras fazem oferta conjunta pela unidade móvel da Oi
Patrocinado

Operadoras fazem oferta conjunta pela unidade móvel da Oi. A Tim, TIMP3, Claro e Vivo,VIVT4 realizaram, em conjunto, uma oferta para a compra da unidade móvel da Oi, OIBR3; OIBR4, mostram comunicados enviados à CVM neste sábado. O valor da proposta não foi divulgado. Porém a expectativa expressa pela própria Oi é de um valor mínimo de R$ 15 bilhões.

Contudo, o movimento unificado das teles buscou a garantia de ter o direito a ser a primeira ofertante a cobrir qualquer outro lance apresentado no processo competitivo. O direito é conhecido como Stalking Horse ,Primeiro Proponente.

Em caso da proposta ser aceita, cada uma das empresas receberá uma parcela do negócio. Entretanto, para escolher o vencedor, a Oi não levara em conta apenas o valor da proposta. Mas também qual grupo pode garantir aprovação dos órgãos reguladores para o negócio mais rapidamente.

No entanto, as propostas vinculantes, que foram apresentadas em conexão com o processo de market sounding já previamente comunicado pela companhia, são sujeitas a condições normais em processos desta natureza. E também confirmam o interesse do mercado no seu negócio móvel”, disse a Oi em um comunicado assinado por Camille Loyo Faria, Diretora de Finanças e Relações com Investidores.

Entretanto, neste sábado, 18, a Highline apresentou uma oferta de R$ 1,076 bilhão pela unidade de torres da Oi.