Patrocinado

A Defesa Civil de Maceió divulgou vídeos do momento que a Mina 18 da Braskem (BRKM5) sofre um rompimento. O colapso de parte da estrutura aconteceu neste domingo (10), às 13h15.

MAIS: “Visão de Lula sobre o BNDES é ultrapassada e já custou muito caro”, afirma Estadão

Nas imagens divulgadas, o rompimento pôde ser percebido na superfície da Lagoa de Mundaú, no bairro Mutange. De acordo com o geólogo da Defesa Civil de Maceió, Eduardo Bontempo, mais de 60% do volume da mina está abaixo da lagoa.

Neste momento, técnicos da Defesa Civil monitoram o local em busca de mais informações. O órgão ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas.

LEIA: População deve pressionar senadores contra Dino no STF, “é um dever moral do Senado recusar”, afirma parlamentar em manifestação

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Governo Lula “legaliza” pedalada fiscal para 2024

Em uma publicação no “X” (antigo Twitter), o prefeito João Henrique Caldas (PL-AL) informou que vai sobrevoar a área para acompanhara situação. “Novas informações sobre o assunto estão sendo obtidas e serão compartilhadas assim que possível”, escreveu.

VEJA: Governos estadual e federal também são responsáveis pela tragédia Braskem

Nota da Braskem
“Às 13h15 deste domingo, câmeras que monitoram o entorno da cavidade 18 registraram movimento atípico de água na lagoa Mundaú, no trecho sobre esta cavidade. Toda a área, que vem sendo monitorada nos últimos dias, já estava isolada.

Movimento semelhante ocorreu por volta das 13h45. O sistema de monitoramento de solo captou a movimentação por meio de DGPS instalados na região. As autoridades foram imediatamente comunicadas, e a Braskem segue colaborando com elas”.