Patrocinado

A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (6) que aprovou uma reestruturação na sua Diretoria de Governança e Conformidade.

Segundo a companhia, o novo desenho estrutural cria a gerência executiva de Responsabilização Disciplinar e a gerência geral de Informações Estratégicas e Monitoramento dos Sistemas de Integridade e uma gerência especializada em apurar denúncias de violência no trabalho.

SAIBA: Tebet terá que explicar à Comissão da Câmara empréstimo de R$ 1 bilhão à Argentina. O país não tinha permissão para tomar o crédito

A gerência executiva de Responsabilização Disciplinar atuará como uma corregedoria, explicou a Petrobras. Entre suas atribuições, estará a responsabilização por desvios e não conformidades, inclusive de terceiros, como fornecedores e outras pessoas jurídicas que se relacionam com a Petrobras.

SAIBA: Imagens sobre agressão à Moraes na Itália mostram o magistrado agredindo verbalmente o acusado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Barroso busca meios para excluir Marques e Mendonça dos julgamentos do 08 de janeiro na Suprema Corte

“A nova gerência tornará ainda mais robusto o processo de aplicação da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) pela companhia”, disse.

A nova gerência geral de Informações Estratégicas e Monitoramento dos Sistemas de Integridade contará com uma iniciativa que pode ser considerada vanguarda no setor de compliance no país: o uso de inteligência em dados para a análise de incidentes de conformidade.

A Petrobras comunicou também que vai ficar mais pesada, com a criação de uma área para tratar especificamente de denúncia relacionadas a episódios de violência no trabalho. A gerência, que será inicialmente liderada por uma mulher, atuará, por exemplo, em denúncias de casos de assédio moral, sexual e casos de discriminação.

SAIBA: Petrobras sem concorrentes gasta em uma propaganda R$ 3,8 milhões na Globo

Aos olhos de alguns analistas estas mudanças divulgadas pela empresa tornam seu modelo ainda mais semelhante ao que o governo Lula tem implantado no Brasil. Com criação de muitas áreas e secretárias de vigilância das individualidades

VEJA: Advogados dos réus de 8/01 protestam no STF pedem retorno ao plenário físico e respeito a Constituição