Petrobras Anuncia Nova Queda dos Combustíveis A partir de Hoje

Petrobras Anuncia Nova Queda dos Combustíveis A partir de Hoje
Redução no preço da gasolina e diesel
Patrocinado

Petrobras Anuncia Nova Queda dos Combustíveis A partir de Hoje

O anúncio foi feito ontem a noite pela Petrobrás. A redução no preço da gasolina e do diesel será de 5,9% e 4,8% respectivamente. A resolução será aplicada nas refinarias a partir deste sábado.
Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. Os ajustes realizados nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis. Neste cenário as distribuidoras são decisivas e postos revendedores também. Se o ajuste anunciado ontem for integralmente repassado. E ainda não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final. O diesel poderá cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média. Já a gasolina 2,4% ou R$ 0,09 por litro, em média.

Conforme princípios da política em vigor, a participação de mercado da companhia é um dos componentes de análise para este tipo de decisão. Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, além de estarem alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017-2021 a estatal.

No mês de junho já houve uma redução no valor dos combustíveis.