PF cumpre mandados contra AutiBank por pirâmide

pf cumpre mandados
Patrocinado

PF cumpre mandados contra AutiBank por pirâmide. A polícia do Rio de Janeiro fez uma operação contra uma empresa que oferecia empréstimos e opções de investimentos. O prejuízo das vítimas é de cerca de R$ 3 milhões. A propaganda era bem feita por cantores famosos e assim, o AutiBank tinha destaque.

O que ninguém poderia imaginar, ao conhecer a empresa é que não tinha registro no Banco Central, que tudo se tratava de golpe, o esquema era uma pirâmide financeira.

SAIBA MAIS: Empresas que apresentam resultado e fatos para ficar de olho na semana

A empresa se apresentava por um banco digital e oferecia empréstimos e investimentos com rendimentos de até 10% ao mês. Os alvos eram aposentados, pensionistas, militares e servidores públicos.

Os primeiros lucros eram pagos normalmente aos clientes, mas aos poucos a credibilidade acabava. Isto porque o dinheiro dos rendimentos não era mais pago.

VEJA TAMBÉM: Questionar sobre falhas apontadas no processo eleitoral está proibido no Brasil?

Segundo o delegado, Alan Luxardo, “era uma empresa que funcionava ha bastante tempo e fez dezenas de vítimas, com prejuízo de vários milhões de reais. Atuava não somente no Rio de Janeiro, temos notícias de que outros estados também têm investigações sobre a empresa. E assim, diversas vítimas foram feitas com base nessa situação conhecida, denominada de pirâmide financeira. Na verdade, são fraudes, golpes que induzem a pessoa a fazer investimento quando na verdade não há investimento algum”, afirmou ele.

Os policiais civis, da delegacia de Defraudações cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em vários endereços ligados à empresa, computadores, celulares e documentos foram apreendidos. Entre eles um caderno que funcionava como um guia de como agir para obter novas vítimas.

LEIA ESTA: Copel e Petrobras além de outras empresas no radar

O fundador da AuttiBank, Iuri Medeiros Correia, já foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Ele também é considerado réu pelo MP do Ceará por estelionato e organização criminosa.

O prejuízo causado às vítimas é de aproximadamente 3 milhões de reais. De acordo com o delegado este inquérito está terminado. Inclusive as pessoas já foram denunciadas a justiça. Porém eles afirmou que existem outras ramificações que envolvem outras pessoas e ainda estão em curso.

SAIBA TAMBÉM: Governo americano interferiu nas eleições brasileiras afirma jornalista da Fox News