População Fica Indignada com Meios de Comunicação de Massa que Tem Distorcido Informações Contra Caminhoneiros

População Fica Indignada com Meios de Comunicação de Massa que Tem Distorcido Informações Contra Caminhoneiros
População Fica Indignada com Meios de Comunicação de Massa que Tem Distorcido Informações Contra Caminhoneiros
Patrocinado

População Fica Indignada com Meios de Comunicação de Massa que Tem Distorcido Informações Contra Caminhoneiros

Desde de o início da manifestação dos caminhoneiros grande parte da população esta bastante insatisfeita com a cobertura jornalistica de grandes meios de comunicação. Classificam a transmissão das notícias parcial e tendenciosa, tentando causar panico na sociedade para a possibilidade de desabastecimento e culpando os caminhoneiros pelo fato.

No entanto, com as mídias sociais hoje em dia as pessoas conseguem facilmente ter acesso a informação verdadeira quebrando a manipulação que antes era possível aos meios de massa. No dia 27 último a propria população iniciou um boicote ao Fantástico devido seu conteúdo parcial e não ouvindo as duas faces da moeda.

Após a mídia tentar juntamente com o governo impor um acordo que supostamente havia sido firmado por lideranças do movimento. E que mais tarde as mídias sociais provaram que as lideranças nada tinham a ver com o movimento e o acordo não era legítimo . Era apenas uma tentativa do governo em parceria com alguns meios de massa de tentar enganar a população e colocar os caminhoneiros como não cumpridores de acordos.

A segunda tentativa do governo em parceria com alguns meios de comunicação de massa foi de agir no emocional da população tentando criar o medo do desbastecimento, e também da precariedade dos hospitais e animais vivos. No entanto, rapidamente através das mídias sociais as pessoas foram promovendo as informações corretas sobre os fatos.

Mostrando que o único responsável pelos fatos caso viessem a ocorrer seria o próprio governo que esta tentando manipular a todos e agir com braço de ferro sendo que ele deve representar o interesse do povo e não ser contrário a ele.

As pessoas postaram nas mídias sociais os fatos reais para que os emocionalmente abalados pelas notícias parciais pudessem acordar para a realidade. Postaram que o problema do dinheiro do combustível para a segurança pública já existe ha bastante tempo por conta da crise de corrupção no governo.

As pessoas postaram mensagens sobre o caus nos hospitais ao longo do país com falta de remédios e insumos básicos que já existe ha tempos e não é decorrente apenas da greve dos caminhoneiros.

As manifestações

As pessoas começaram a postar comentários nos próprios sites dos veículos de comunicação chamando a atenção dos mesmos para fazerem uma cobertura verdadeira. Questionaram por quais motivos não estavam mostrando as manifestações a favor dos caminhoneiros e nem tão pouco os inúmeros pedidos da população pela baixa efetiva dos impostos.

Mensagens no face do jornal Nacional Indignação
Mensagens no face do jornal Nacional Indignação

Este fato marca o final do poder dos grandes veículos de comunicação de massa sobre a manipulação da informação da sociedade. Agora a sociedade tem o poder da informação em suas mãos e pode lutar por seus direitos.

As pessoas não estão incomodadas em ficar por um período sem combustível ou abastecimento, pois elas sabem que ao final disto elas terão condições financeiras de comprar alimentos e abastecer seus carros, coisas que estavam muito comprometidas atualmente devido ao alto custo destes itens e o dinheiro limitado.

As pessoas já entenderam que o governo mente quando divulga acordos absurdos de dias para uma população que busca redução permanente. E de mais a mais o brasileiro já sabe que o governo atual fala mais não cumpre, portanto, se tudo não virar lei que não possa ser retirada, realmente não tem valor. Não adianta fazer anúncios sem real providência ou lei com parceria de algumas mídias para enganar a população ela esta atenta.

“Se para colocar as forças armadas nas rua o governo precisou de decreto para que fosse legal. A redução dos impostos também precisa ser legal, ser lei, não pode ser um pronunciamento de boca”, diz Aloisio Nunes Andrade.