Patrocinado

Posse de advogado de Lula no STF tem jantar com convites a R$500. O advogado Cristiano Zanin tomou posse nesta quinta-feira 3 como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A cerimônia, que durou cerca de 15 minutos contou com a presença do presidente Lula.

SAIBA: Pacheco pela primeira fez, aponta invasão de poderes do STF

Zanin assume no lugar do ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril deste ano.

SAIBA: Governo Lula é “vanguarda do atraso”, afirma Folha

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Petrobras têm queda na produção em comparação a 2022

O advogado ficou conhecido por atuar na defesa do presidente Lula nos processos da operação Lava Jato. Aos 47 anos, Zanin teve o nome aprovado pelo Senado em junho por 58 votos contra 18.

Zanin e Lula se aproximaram ainda mais durante a prisão do petista.Os dois possuem uma relação familiar, visto que o advogado é casado com Valeska Zanin, afilhada do presidente.

Depois da cerimônia a Associação dos Magistrados Brasileiros ofereceu uma celebração ao novo ministro, com convidados selecionados e com convites pagos.

Desde a pandemia de COVID- 1 9 essa é a primeira vez que o STF faz uma cerimônia de posse com o rito completo.

VEJA: Fotógrafo da Reuters e hacker da ‘Vaza Jato’ são convocados para a CPMI DE 08 de janeiro

Na última foi o ministro André Mendonça, indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro empossado. O presidente da Câmara dos deputados Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também marcaram presença no rito.

Jantar com convites a R$ 500 para homenagear Zanin

A Associação de Magistrados Brasileiros vai oferecer na noite desta quinta feira 31 jantar em homenagem ao novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin.

O evento ocorreu no setor de Clube de Brasília, área nobre. Não foi informado o número de convidados através de uma lista seleta do novo ministro.

Após a compra do convite era necessário fazer um cadastro por QR code. A imprensa não recebeu autorização para participar do evento.

SAIBA: Fotógrafo da Reuters e hacker da ‘Vaza Jato’ são convocados para a CPMI DE 08 de janeiro