Presidente da Mastercard é novo CEO da Cielo

Cielo decepciona mercado com queda no lucro de 51,7%
Patrocinado

Presidente da Mastercard é novo CEO da Cielo. A Cielo (CIEL3) anunciou Estanislau Bassols, presidente da Mastercard (MSCD34) no Brasil, como seu novo CEO no fim desta terça-feira (23). A informação foi divulgada por meio de fato relevante.

Em nota a companhia cita que “O Sr. Estanislau tem vasta experiência na gestão de empresas” e também relembra seus cargos anteriores.

Influenciadores são alvo da polícia por pirâmide cripto

Bassols deve ser validado como CEO da Cielo no dia 1º de setembro, data em que o Conselho de Administração da companhia avalia seu nome. Contudo, só assumirá o cargo após o Banco Central (BC) o aprovar, ainda depois do crivo do conselho.

Por esta razão, até lá, Renata Daltro – que assumiu o cargo como interina após a renúncia de Gustavo Sousa – permanece como CEO da companhia. Renata está na companhia há onze anos e era vice-presidente comercial de grandes contas desde 2020 antes de assumir o cargo.

Pequena e microempresas tem financiamento de R$ 5,7 bilhões

Sendo que, após seguir perdendo market share sucessivamente desde 2017, a companhia passa por uma melhora operacional nos últimos meses. E assim, a ocupação do cargo por Renata Daltro como interina, aliás, veio justamente em um momento que a sua área apresenta aumento nas entregas – o que é refletido no balanço financeiro da companhia.

Contudo, o preço-alvo para analistas é de R$ 4,30 para os papéis, abaixo da cotação atual. Com isso, a recomendação do Safra é neutra para ações da Cielo.

A troca de CEO da Cielo vem quase um mês após a renúncia de Gustavo Sousa, que saiu da companhia pouco depois da divulgação do resultado trimestral referente ao segundo trimestre de 2022.

Litoral do Amapá deve ser novo pré-sal da Petrobras

O novo presidente da Cielo estava desde janeiro ocupando o cargo de presidente da Mastercard no Brasil, e anteriormente foi CEO da Sky Brasil por três anos e da VR Benefícios por mais de cinco anos.

Após entrevista de Bolsonaro no JN PF cumpre mandatos contra apoiadores do presidente