PRIO sem Albacora porém com outras opções positivas

PetroRio PRIO mira captar 250 milhões de dólares em oferta de ações
Patrocinado

PRIO sem Albacora porém com outras opções positivas. Isto porque, a Petrobras (PETR3 PETR4) comunicou na noite de quinta-feira (9) o encerramento do processo competitivo para venda da concessão de Albacora, que será mantida integralmente na carteira da estatal, após não chegar a um consenso sobre avaliação com PRIO (PRIO3), ex-PetroRio.

E ainda, informou que dará continuidade ao projeto de revitalização de Albacora, que inclui o desenvolvimento de produção do reservatório de Forno, localizado no pré-sal de Albacora.

VEJA TAMBÉM: Dólar pode chegar à máxima histórica apontam Bancos

Entretanto, a decisão não afeta o desinvestimento em curso do Campo de Albacora Leste, a qual a venda foi assinada com PRIO em 28 de abril.

Desta forma, para o time de analistas do Itaú BBA o anúncio como neutro, uma vez que os investidores já estavam atribuindo uma alta probabilidade de um resultado infrutífero para a operação por causa da lentidão das negociações. Na verdade, o banco acredita que há uma indicação positiva por eliminar a incerteza que esta situação lançava sobre as perspectivas da empresa, liberando a ação para responder adequadamente ao crescimento orgânico que vem apresentando a partir de seus planos de revitalização em andamento.

LEIA TAMBÉM: Melhores ações para lucrar no mês segundo analistas

Com isto, o BBA reiterou avaliação outperform (equivalente à compra) para PRIO, com preço-alvo de R$ 45, o que representa um potencial de valorização de 64% frente a cotação de fechamento da véspera de R$ 27,55.

Entretanto, analistas do Itaú BBA ressaltam que a estimativa de valor justo não considerou o Campo de Albacora, e contempla a criação de valor esperado a partir contínua revitalização do Campo de Frade e o desenvolvimento futuro dos Campos de Wahoo e Albacora Leste.

EDUCAÇAO FINANCEIRA: Small Caps o que são e quais as mais valorizadas?

Em contrapartida, analistas do Credit Suisse avaliam a notícia como negativa para PRIO, “pois remove potencial vantagem para a tese de investimento – embora não tenha sido incorporada no caso base”. No entanto, a “PRIO continua a ter muitas vias de crescimento, apesar de Albacora”, finalizaram.