Melhores ações para lucrar no mês segundo analistas

õmico adrs brasileiros mercado econon
Patrocinado

Melhores ações para lucrar no mês segundo analistas. O mês começa abrindo caminho para que outras ações entrem no radar dos analistas. É o caso do Assaí (ASAI3), que subiu no ranking de um mês para outro e virou o segundo papel mais recomendado para setembro ao receber 14 citações.

Desta forma, para o Inter a recomendação em Assaí é baseada nos resultados positivos do segundo trimestre. Na opinião do time de análise da instituição, a empresa apresentou ganhos de receita ante uma base comparativa forte e “excelente capacidade de controle de custos e despesas” mesmo em meio a um cenário desafiador.

VOCÊ SABIA? Papéis da Time for Fun caem após Justin Bieber cancelar shows

“Além disso, a atual conjuntura incentiva o consumidor pessoa física a buscar mais economia nas compras com grandes volumes, o que também impacta positivamente a companhia”, completou o Inter.

Para o Inter, o Assaí continuará entregando sólidos resultados nos próximos meses por meio de inaugurações planejadas até o fim do ano (pelo menos 52 novas lojas em 2022) e maturação rápida das unidades recém-inauguradas.

Recentemente, o Assaí lançou um modelo de atacadão que promete atender tanto clientes que buscam preços baixos quanto o público de alta renda – sem, no entanto, elevar os custos.

VEJA TAMBÉM: Parte da Energisa pode ser negociada por R$2 bilhões

E assim, o Safra incluiu Assaí no portfólio na expectativa de que os negócios da companhia, 100% focados em atacarejo, continuem mostrando performance superior a de outros formatos no setor do varejo alimentício, visto que o modelo oferece o melhor custo-benefício.

Na atualização da carteira, o Safra manteve a ação da Vale no portfólio, mas com exposição reduzida. “Reduzimos levemente a Vale em nosso portfólio, ficando no patamar de 10%, pois estamos com uma visão mais cautelosa em relação à economia chinesa”, justificou o banco.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: Small Caps o que são e quais as mais valorizadas?

Portanto, a Vale (VALE3) ainda é a ação favorita dos analistas. Em levantamento realizado com 30 carteiras mensais, o papel segue liderando o número de indicações.

Sendo que em setembro, a mineradora foi citada em 16 carteiras diferentes, garantindo-se em primeiro lugar. Porém, bancos e corretoras estão começando a diminuir a exposição ao ativo – e até mesmo excluindo o papel da composição – diante da correção recente do minério de ferro.

E também, as ações do setor de óleo e gás ainda são alvos dos analistas. Para setembro, Petrobras (PETR4) e PRIO (PRIO3) são as principais escolhas.

LEIA TAMBÉM: Dólar pode chegar à máxima histórica apontam Bancos

Contudo, o papel da estatal recebeu 13 indicações, enquanto a PetroRio marcou presença em 12 carteiras recomendadas.

Entretanto, o Itaú BBA, em atualização do Radar de Preferências, que engloba as 18 melhores ideias de investimento, decidiu excluir Petrobras para colocar no lugar a PRIO3. Isto porque o BBA vê cenário construtivo para produtoras independentes de petróleo, conhecidas como “juniors”.

O BBA destaca que a PRIO conta com o maior tamanho de reservas em comparação aos pares, sendo uma reserva com maturidade abaixo da média do país e concentrada em poucos ativos.

Seguindo as duas petroleiras, o Itaú Unibanco (ITUB4), citado 11 vezes, foi a quinta ação mais indicada para o mês.

Empresa Ticker Indicações
Vale VALE3 16
Assaí ASAI3 14
Petrobras PETR4 13
PRIO PRIO3 12
Itaú Unibanco ITUB4 11

Por fim cabe ressaltar que o conteúdo é apenas informativo não sendo recomendação de negociação. Antes de qualquer compra ou venda é importante conhecer o ativo, avaliar se é um bom ponto de entrada de acordo com sua estratégia e objetivo particular. Todo negócio no mercado de ações envolve risco de seu capital.