Projeção indica crescimento de exportação de minério de ferro da Vale em Julho

Projeção indica crescimento de exportação de minério de ferro da Vale em Julho
Patrocinado

Projeção indica crescimento de exportação de minério de ferro da Vale em Julho. De acordo com a projeção os volumes exportados pela Vale (VALE3) poderão atingir aproximadamente 42 milhões de toneladas em julho. Fato que representa um avanço de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.

Contudo, a responsável pela projeção é a Ágora Investimentos, A Ágora destacou que a tendência em Minas Gerais é mista. Na cidade de mineração de Nova Lima, por exemplo, os casos parecem estar se recuperando. Já em Itabirito houve um aumento de pessoas infectadas pela covid-19.

No entanto, a disseminação do coronavírus,é vista atualmente como o principal risco para a produção da companhia. Isto porque continua avançando em Parauapebas, região próxima de atuação da Vale. Embora abaixo dos níveis de pico registrados no fim de junho. Já o número de casos novos registrados em Canaã dos Carajás segue em declínio.

A corretora afirmou que “ainda é cedo para supor que o ritmo atual seja sustentável no curto prazo. Embora espere que as exportações brasileiras de minério de ferro melhorem ao longo do segundo semestre de 2020″.