Projeção indica crescimento de exportação de minério de ferro da Vale em Julho

0
186
Projeção indica crescimento de exportação de minério de ferro da Vale em Julho

Projeção indica crescimento de exportação de minério de ferro da Vale em Julho. De acordo com a projeção os volumes exportados pela Vale (VALE3) poderão atingir aproximadamente 42 milhões de toneladas em julho. Fato que representa um avanço de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.

Contudo, a responsável pela projeção é a Ágora Investimentos, A Ágora destacou que a tendência em Minas Gerais é mista. Na cidade de mineração de Nova Lima, por exemplo, os casos parecem estar se recuperando. Já em Itabirito houve um aumento de pessoas infectadas pela covid-19.

No entanto, a disseminação do coronavírus,é vista atualmente como o principal risco para a produção da companhia. Isto porque continua avançando em Parauapebas, região próxima de atuação da Vale. Embora abaixo dos níveis de pico registrados no fim de junho. Já o número de casos novos registrados em Canaã dos Carajás segue em declínio.

A corretora afirmou que “ainda é cedo para supor que o ritmo atual seja sustentável no curto prazo. Embora espere que as exportações brasileiras de minério de ferro melhorem ao longo do segundo semestre de 2020″.

Facebook Comments