Diretora da CVM Perlingeiro Sinaliza para as Criptomoedas

Diretora da CVM Perlingeiro Sinaliza para as Criptomoedas

Provável Diretora da CVM Flávia Perlingeiro Sinaliza para as Criptomoedas

Provável Diretora da CVM Flávia Perlingeiro Sinaliza para as Criptomoedas

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira 26/02, por unanimidade, a advogada Flávia Perlingeiro para o cargo de diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A decisão que depende agora da confirmação do plenário da casa para que ela assuma a vaga aberta no fim de 2018.

Durante a sabatina na CAE, de acordo com a Agência Senado, a advogada se comprometeu a assegurar o funcionamento eficiente do mercado e proteger os investidores.

Flávia Perlingeiro é formada pela PUC-Rio, fez pós-graduação em câmbio e operações financeiras com o exterior na Fundação Getulio Vargas (FGV), e mestrado em direito corporativo na Universidade de Nova York.

Em escritórios de advocacia, assessorou companhias brasileiras na emissão de valores mobiliários no mercado de capitais norte-americano. Atuou ainda na área jurídica e na área de mercados de capitais no BNDES. Desde 2010, Perlingeiro é professora na FGV.

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) questionou sobre a visão dela em relação as criptomoedas, que ele vê como caminho facilitador para a lavagem de dinheiro.

Perlingeiro disse que as moedas digitais são negociadas em plataformas fiscalizadas pelos reguladores, administradores e auditores independentes desses fundos. “Isso pode ser um mitigador desse risco de lavagem, mas estamos todos atentos a essa questão”, respondeu.

No final do ano passado a CVM autorizou que fundos possam investir indiretamente em moedas digitais no exterior.