Queda no preço do petróleo é oportunidade de compra segundo Goldman

petrorecôncavo petróleo é oportunidade de compra segundo Goldman
Patrocinado

Queda no preço do petróleo é oportunidade de compra segundo Goldman. Tudo indica que o preço do petróleo deve fechar com queda de cerca de 9% na semana. Isto após crescentes preocupações sobre a fraca demanda na Europa e o fortalecimento do dólar norte-americano. Fatores estes que provocaram uma queda do Brent de cerca de 7% na quinta-feira,18.

Portanto, o Goldman Sachs avalia o recuo do preço do petróleo como uma oportunidade de compra. Além de prever que o petróleo tipo Brent pode atingir 80 dólares por barril no verão do hemisfério norte. E ainda, mesmo com a recente alta dos preços “dando uma grande pausa”, explica o documento ao mercado.

Queda no preço do petróleo é oportunidade de compra segundo Goldman

O Brent saltou acima de 70 dólares o barril em 8 de março, pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19. Porém, na sexta-feira, 19, é negociado em torno de 63,47 dólares o barril.

Em contrapartida, o banco de Wall Street disse que fatores contrários relacionados à demanda da União Europeia e ao fornecimento do Irã reduziriam o reequilíbrio do mercado de petróleo em 750 mil barris por dia (bpd). Isto no segundo trimestre, embora espere que a Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros países com grande produção do recurso) aja para compensar isso.

Suspeito do maior vazamento de dados do Brasil é preso pela Polícia Federal

Contudo, entre as duas instituições existem algumas diferenças em relação a percepção do tema em questão. Desta forma, na fala de Goldman “estimamos que o mercado de petróleo tenha permanecido em um grande déficit de 2,5 milhões de bpd desde fevereiro. Apesar de nossa estimativa de que as exportações do Irã tenham aumentado 700 mil bpd no acumulado do ano”.

Entretanto, o banco Wall Street prevê um aumento de 2,8 milhões de bpd na produção da Opep+ em agosto. O que significa um número bem acima do aumento da produção previsto pela Opep e pela Agência Internacional de Energia.

Governo reduz imposto de importação sobre computadores e celulares