Patrocinado

A Raízen Power anunciou a aquisição completa da rede de recarga de veículos elétricos da startup Tupinambá. A compra envolve 204 carregadores de corrente alternada e tem um potencial de expansão para mais de 600 pontos adicionais com potências que variam entre 7.4 e 22 kW.

MAIS: Governo petista “mandará às favas controle das contas públicas, o que importa é voto”, afirma Estadão

A aquisição representa uma nova oportunidade para a Raízen Power, que estava focada em carregadores rápidos (DC), além de ampliar o portfólio de soluções de eletromobilidade para os proprietários de veículos elétricos.

Rafael Rebello, diretor de Mobilidade Elétrica da Raízen Power da Raízen (RAIZ4), explica que “agora, as estações Shell Recharge, além dos postos Shell, estarão disponíveis em locais mais convenientes para os consumidores, como próximo a rodovias, shoppings, supermercados, hotéis e estacionamentos“.

LEIA: População deve pressionar senadores contra Dino no STF, “é um dever moral do Senado recusar”, afirma parlamentar em manifestação

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Governo Lula “legaliza” pedalada fiscal para 2024

Com a transação, a Tupinambá redirecionará o foco exclusivamente para o desenvolvimento de tecnologias e softwares de gestão para estações de recarga elétrica, tornando-se referência em soluções agnósticas e integração de diferentes redes de recarga.

Atualmente, o aplicativo da Tupinambá já mapeou mais de 2 mil pontos de recarga em diferentes estabelecimentos pelo país, oferecendo soluções para frotas e condomínios com foco na excelência operacional e na experiência do usuário.

A rede da Tupinambá registrou mais de 60 mil recargas nos últimos 3 anos, totalizando mais de 1 Gigawatt-hora (GWh) e evitando a emissão de mais de 1.100 toneladas de CO2 na atmosfera. Para compensar essa quantidade de carbono, seria necessário o plantio de 50 mil árvores.

SAIBA: Ex de Ana Hickmann é acusado de desvio e lavagem de dinheiro

Os números refletem a quantidade de usuários da rede que, atualmente, conta com mais de 10 mil usuários ativos no aplicativo, representando cerca de 25% do total de carros elétricos e híbridos plug-in em circulação no Brasil atualmente.

Davi Bertoncello, fundador e CEO da Tupinambá, afirma que a empresa nasceu como uma empresa de tecnologia, desenvolvendo inicialmente o aplicativo e posteriormente o software de gestão dos carregadores. Com a criação de uma rede de recarga conectada, a Tupinambá conseguiu reforçar a importância do aplicativo na jornada do usuário.

LEIA: Premiar Dilma como Mulher economista 2023 “a frase vergonha alheia é pouco para definir”, afirma revista

O programa Shell Recharge conta com mais de 120 mil carregadores em todo o mundo e tem como meta alcançar 500 mil carregadores até 2025. No Brasil, as estações de recarga estão disponíveis em rodovias e locais estratégicos nas regiões Sul e Sudeste, onde a maioria dos carros elétricos do país circulam.

A Raízen Power pretende expandir a rede em todo o país a médio prazo. Além disso, toda a oferta de recarga da marca Shell Recharge é proveniente de energia 100% renovável, certificada globalmente por I-RECS, que atestam a sustentabilidade energética da fonte e são comercializados pela Raízen Power. Em 2023, as primeiras estações também foram inauguradas na Argentina e no Paraguai.

AINDA: Moraes sufoca financeiramente adolescente para atingir seu pai jornalista