Refino e Gás da Petrobrás deve perder diretora em breve

Refino e Gás da Petrobrás deve perder diretora em breve
Patrocinado

Refino e Gás da Petrobrás deve perder diretora em breve. Desta forma, Anelise Lara, deixará o cargo para se aposentar, informaram fontes que pediram para não serem identificadas. Lara é diretora de Gás e Refino na Petrobrás e estava liderando os esforços da empresa para privatizar oito refinarias. As mesmas representam cerca de metade da capacidade de produção de combustível do país.

Veja também: BR Distribuidora deve ser presidida por atual presidente da Eletrobras

Entretanto, Rodrigo Lima e Silva deverá ficar em seu lugar. Ele atualmente atua como gerente executivo de gás e energia da Petrobrás. Como as informações ainda não são oficiais existem apenas rumores sobre as causas da troca de profissionais.

Contudo, a estatal através de seu Conselho de Administração elegeu Lara em 20 de março de 2019, para o cargo de Diretora Executiva de Refino e Gás Natural. No entanto, na mesma data foi aprovada a recondução do Presidente Roberto Castello Branco e dos demais Diretores Executivos da companhia, para um mandato de dois anos. Apenas o Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, que permaneceu no cargo até a posse da sucessora.