Semana com Copom e balanços de bancos no radar

mercado GERDAU FLEURY BOLSA FECHA resultado financeiro balanço radar divulgação
Patrocinado

Semana com Copom e balanços de bancos no radar. O começo de mês agitado vai ser marcado por novas pesquisas eleitorais e o fim das convenções partidárias. O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) começa sua quinta reunião do ano na terça-feira (2) e no dia seguinte deve anunciar uma nova elevação na taxa Selic. A média de projeções do mercado, de acordo com o consenso Refinitiv, aponta para uma alta 0,50% para 13,75% ao ano. Se o ajuste for confirmado, os juros no Brasil serão os maiores em cinco anos.

Contudo, já na segunda-feira, temos o relatório Focus do Banco Central. “Esta será uma divulgação particularmente relevante, pois acreditamos que as incertezas sobre a inflação estão maiores que o normal, considerando recentes cortes de impostos”. Para o Itaú, uma deterioração nas perspectivas do mercado sobre a inflação pode levar o comitê a fazer um novo ajuste em setembro.

Temporada de resultados corporativos. Confira datas

Entretanto, para o Copom, o Itaú acredita que os juros devem aumentar 0,5%, é uma decisão coerente em relação à minuta da reunião de junho, em que o BC apontou para um ajuste da mesma magnitude do último encontro. “Esperamos que o Copom indique um provável cenário de encerramento do ciclo de aperto, mas deixando a porta aberta para uma alta final no encontro de setembro, em caso de deterioração do cenário inflacionário”, escreveu o economista Mario Mesquita.

E ainda, a semana também traz números importantes da indústria automotiva. As vendas de veículos referentes à julho devem ser divulgadas também na terça-feira pela Fenabrave, a associação das distribuidoras. Já a Anfavea, que reúne as fabricantes, divulgará seus números na sexta-feira.

Raia Drogasil apresenta lucro superior a 45%

Desta forma, na segunda-feira (1), a TIM, Grupo SBF, Movida, Marcopolo, Blau Farmacêutica e Pague Menos apresentam seus números.
Já na terça-feira (2), é a vez da Engie Brasil, Cielo, Copasa, GetNet, Iguatemi e JSL apresentarem os resultados.

Para a quarta-feira (3) temos os balanços de 3R Petroleum, Gerdau, Metalúrgica Gerdau, PetroRio, Quero-Quero, Ultrapar, Totvs e Tegma.

Entretanto, quando o assunto é a agenda corporativa, a temporada de resultados do segundo trimestre de 2022 ganha fôlego, com diversas divulgações previstas ao longo da semana. Enquanto Bradesco (BBDC4), Embraer (EMBR3) e TIM (TIMS3) são destaques na agenda brasileira. Companhias populares também divulgam balanços nos Estados Unidos: Uber, Starbucks, AirBnB e Paypal divulgarão seus resultados na terça-feira.

Na quinta-feira (4), a Embraer, Porto Seguro, Sanepar, Tenda, AES Brasil, Alpargatas, Bradesco, Fleury, Lojas Renner, Simpar, Grendene, e Tupy mostram os resultados.
Para fechar a semana de balanços na sexta-feira (5), é a vez da Celesc.

No cenário internacional nos Estados Unidos as empresas que apresentaram seus números sãos: Uber, Starbucks, AirBnB e Paypal divulgarão seus resultados na terça-feira.

Gol vai reduzir voos após prejuízo bilionário

Herdeira da Fórmula 1 oferece 300 mil dólares para quem entregar suspeito de roubo