Sinais de provável recessão americana são evidenciados

Bolsa Americana esta cara e EUA deve entrar em recessão em 2020
Patrocinado

Sinais de provável recessão americana são evidenciados. Os rendimentos dos Treasuries de dois anos subiram acima dos custos de empréstimos de 10 anos nesta segunda-feira. O que é conhecido como inversão de curva que geralmente prenuncia uma recessão econômica. Isto devido às expectativas de que os juros podem subir mais rápido e mais do que o previsto.

Desta forma, a diferença entre os rendimentos dos Treasuries de dois e dez anos chegou a cair para -2 pontos básicos nesta segunda, de acordo com a Tradeweb. A curva havia se invertido há dois meses pela primeira vez desde 2019 antes de se normalizar.

Maior inflação dos últimos tempos derruba Bolsa Americana

E assim, uma inversão desta parte da curva de rendimento é vista por muitos como um sinal confiável de que uma recessão pode acontecer próximo ano ou dois. O movimento segue-se a inversões na sexta-feira nas faixas de três anos/10 anos e cinco anos/30 anos da curva dos Treasuries, depois de dados mostrarem que a inflação continuou a acelerar em maio.

Com isto, os juros futuros apontam agora uma chance de 20% de um movimento de 0,75 ponto percentual nesta semana o que, se implementado, seria o maior aumento em uma só reunião desde 1994.

Ação coletiva da Terra acusa Binance de enganar investidores

Os receios de que o Federal Reserve dos EUA possa optar por um aumento dos juros ainda maior do que o previsto esta semana para conter a inflação levaram os rendimentos de dois anos para seus níveis mais altos desde 2007.

E ainda, os rendimentos das notas dois anos subiram para uma máxima de 15 anos em torno de 3,25%, enquanto os rendimentos de 10 anos atingiram o mesmo nível, o mais alto desde 2018.

Brookfield compra ativos da Unidas e Localiza

Conforme já noticiamos na última semana, dados mostraram o maior aumento anual da inflação nos Estados Unidos em quase 40 anos e meio, destruindo as esperanças de que o Federal Reserve poderia interromper sua campanha de aumento dos juros em setembro. Muitos consideram que o Banco Central pode na verdade precisar aumentar o ritmo de aperto.

Renda fixa em alta com Tesouro Direto a 13%