Patrocinado

Apesar de ter sido excluído do processo de recuperação judicial da Southrock, sua controladora, o Subway ainda vai precisar do socorro dos tribunais. A rede de lanchonetes enviou no início desta semana uma solicitação de RJ.

O pedido foi feito à 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e deve ser analisado pelo juiz Adler Batista Oliveira Nobre. De acordo com informações do Valor Econômico, o pedido foi apresentado pelo próprio grupo controlador e diz que a empresa acumula R$ 482 milhões em dívidas.

MAIS: Lula desmoraliza imprensa e afirma que “não existe vale carne” e riu da informação quando leu que publicaram a fala do ministro

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Governo gastou R$ 23 milhões em pesquisa de popularidade e deverá dar explicações

O jornal apurou que a Southrock promovia conversas com parte dos credores, mas foi forçado a pedir a RJ após o grupo exigir o pagamento imediato de valores devidos a eles.

“Tal repentina mudança de postura fez com que a proprietária da marca norte-americana Subway notificasse as requerentes a respeito da rescisão do denominado Forbearance Agreement [acordo de tolerância]'”, diz o pedido ao qual o Valor obteve acesso.
O acordo em questão foi fechado após a RJ da própria Southrock, iniciada em dezembro do ano passado. Os termos permitiam que o grupo mantivesse a posição de fraqueadora master da Subway durante um período de transição para um novo controlador.

VEJA: Brasil deve sofrer sanções devido a violações de direitos humanos e estado de direito, afirma deputado americano

Considerando o novo cenário, e ainda segundo o jornal, os advogados pediram que os dois processos fiquem interligados, com a recuperação do Subway correndo como uma ação dependente da RJ principal.

SAIBA: Haddad tem vitória com a derrocada dos papéis da Petrobras