Patrocinado

O diretório estadual do PT em São Paulo acionou o Ministério Público do estado por medidas para investigar e prevenir potenciais crimes no ato convocado por Jair Bolsonaro para o domingo, 25 de fevereiro, na Avenida Paulista.

LEIA: Judiciário e Executivo estão alinhados contra Bolsonaro, afirma monitor da democracia

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqu

SAIBA: Escola de samba suspeita de envolvimento com PCC captou R$ 2,1 milhões com Lei Rouanet

LEIA: Líder do PT na Câmara em São Paulo teve campanha financiada pelo PCC e retribui mensalmente, segundo polícia

A informação é da Folha de S. Paulo.

Dentre os potenciais crimes listados pela ação, estão crimes contra o Estado democrático de Direito, de financiamento irregular do ato e de propaganda eleitoral antecipada.

MAIS: Governo envia toneladas de alimento para ditadura Cubana. Brasil tem 21 milhões sem comer diariamente

O Estadão disse ainda que Lula é “fiel ao discurso esquerdista raivoso contra o Ocidente” e que “sempre dá um jeito de deslegitimar Israel”. O veículo também fez questão de ressaltar o papel danoso que a fala do petista imprime pelo fato de ele ser o atual presidente e as declarações serem consideradas, por quem ouve, como sendo do Estado brasileiro.

MAIS: Prejuízo do Carrefour aumenta no último trimestre de 2023

“Não se nega o direito de livre manifestação de pensamento e a possibilidade de realização de manifestações públicas. Tais direitos, todavia, não podem afrontar o Estado democrático de direito”, diz a representação, assinada pelo presidente do diretório, o deputado federal Kiko Celeguim.

Após Lula em viagem a África fazer seu discurso esdrúxulo e antissemita, petistas estão com medo do tamanho da multidão que possa estar presente na avenida Paulista e iniciar ali a derrocada do partido com as reivindicações populares vindo a tona.

SAIBA: “Com ranço ideológico e antissemitismo Lula criou dia infame na diplomacia brasileira”, afirma Estadão

Integrantes do PT não questionaram a participação de Boulos no carnaval em São Paulo nem tão pouco a distribuição de material do mesmo em Bloco na capital paulista.

Contudo, petistas estão temerosos da sociedade brasileira passar a se manifestar novamente a partir desta data e entender que é responsável por exigir dos políticos seus direitos através da manifestação ordeira.

MAIS: Lula usou índios para propaganda e mortes continuam, afirma revista americana

Vale lembrar que petistas tem o habito de manifestação normalmente com quebradeira, como ocorreu recentemente na Assembleia Legislativa de São Paulo, quando da votação para a privatização da Sabesp (SBSP3). No dia três pessoas foram presas e soltas no dia seguinte.