Patrocinado
Início 08 DE JANEIRO DE 2023 Temendo reunião popular na Paulista, PT recorre ao MP para proibir ato...

Temendo reunião popular na Paulista, PT recorre ao MP para proibir ato público constitucional

Bolsonaro e tarcisio
Imagem: Redes Sociais

O diretório estadual do PT em São Paulo acionou o Ministério Público do estado por medidas para investigar e prevenir potenciais crimes no ato convocado por Jair Bolsonaro para o domingo, 25 de fevereiro, na Avenida Paulista.

LEIA: Judiciário e Executivo estão alinhados contra Bolsonaro, afirma monitor da democracia

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqu

SAIBA: Escola de samba suspeita de envolvimento com PCC captou R$ 2,1 milhões com Lei Rouanet

LEIA: Líder do PT na Câmara em São Paulo teve campanha financiada pelo PCC e retribui mensalmente, segundo polícia

A informação é da Folha de S. Paulo.

Dentre os potenciais crimes listados pela ação, estão crimes contra o Estado democrático de Direito, de financiamento irregular do ato e de propaganda eleitoral antecipada.

MAIS: Governo envia toneladas de alimento para ditadura Cubana. Brasil tem 21 milhões sem comer diariamente

O Estadão disse ainda que Lula é “fiel ao discurso esquerdista raivoso contra o Ocidente” e que “sempre dá um jeito de deslegitimar Israel”. O veículo também fez questão de ressaltar o papel danoso que a fala do petista imprime pelo fato de ele ser o atual presidente e as declarações serem consideradas, por quem ouve, como sendo do Estado brasileiro.

MAIS: Prejuízo do Carrefour aumenta no último trimestre de 2023

“Não se nega o direito de livre manifestação de pensamento e a possibilidade de realização de manifestações públicas. Tais direitos, todavia, não podem afrontar o Estado democrático de direito”, diz a representação, assinada pelo presidente do diretório, o deputado federal Kiko Celeguim.

Após Lula em viagem a África fazer seu discurso esdrúxulo e antissemita, petistas estão com medo do tamanho da multidão que possa estar presente na avenida Paulista e iniciar ali a derrocada do partido com as reivindicações populares vindo a tona.

SAIBA: “Com ranço ideológico e antissemitismo Lula criou dia infame na diplomacia brasileira”, afirma Estadão

Integrantes do PT não questionaram a participação de Boulos no carnaval em São Paulo nem tão pouco a distribuição de material do mesmo em Bloco na capital paulista.

Contudo, petistas estão temerosos da sociedade brasileira passar a se manifestar novamente a partir desta data e entender que é responsável por exigir dos políticos seus direitos através da manifestação ordeira.

MAIS: Lula usou índios para propaganda e mortes continuam, afirma revista americana

Vale lembrar que petistas tem o habito de manifestação normalmente com quebradeira, como ocorreu recentemente na Assembleia Legislativa de São Paulo, quando da votação para a privatização da Sabesp (SBSP3). No dia três pessoas foram presas e soltas no dia seguinte.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile