Tesla e Vale assinam acordo para aquisição de níquel canadense

Vale reporta queda nas vendas e aumento de produção no terceiro trimestre
Patrocinado

Tesla e Vale assinam acordo para aquisição de níquel canadense. A Vale (VALE3) em nota comunicou que assinou com a Tesla (TSLA34) um acordo de longo prazo para fornecimento de níquel de baixo carbono a partir de suas operações no Canadá.

Através do comunicado ao mercado informou que o negócio está alinhado à estratégia da mineradora de aumentar sua exposição à indústria de veículos elétricos.

Fábrica da Caoa Chery fechada para remodelação. Funcionários serão indenizados

E ainda reiterou, “esse acordo reflete um compromisso compartilhado com sustentabilidade e mostra muito claramente que somos o fornecedor preferencial para produtos de níquel de baixa emissão de carbono e alta pureza, essenciais para baterias de longo alcance”, disse em nota Deshnee Naidoo, vice-presidente executiva de Metais Básicos da Vale.

Por fim, a Vale reiterou seu objetivo de direcionar 30% a 40% de suas vendas de níquel Classe 1 para o mercado de veículos elétricos, “em rápido crescimento”.

De acordo com a Vale, suas unidades no Canadá produzem alguns dos produtos de níquel de menor emissão de carbono do mundo.

Oportunidade para mais de R$ 1 bilhão em dividendos de Taesa e Klabin

Com alta da Selic ações que pagam dividendos maiores