Tesla Lança Sedan Elétrico de U$35 Mil Vendas Apenas Online

Tesla Lança Sedan Elétrico de U$35, Mil Vendas Apenas Online
Teslarati
Patrocinado

A Tesla Lançou o Sedan modelo 3 por 35 mi dólares as vendas globais serão apenas online. O objetivo é aumentar a demanda e reduzir despesas gerais. Melhorando assim os custos para a fabricante de veículo elétrico.

A empresa anunciou que não terá lucro no primeiro trimestre do ano. As ações da Tesla caíram 3,4% depois de horas. Os investidores manifestaram preocupações sobre se a Tesla seria capaz de manter as margens de lucro por meio de redução de custos – como demissões recentes – ao reduzir os preços de seu mais novo veículo.

Em teleconferência com a imprensa o presidente-executivo Elon Musk declarou que espera um lucro líquido “muito pequeno” no primeiro trimestre. Ainda assim, a queda nos preços pode acabar com as preocupações de alguns analistas. Sobre a demanda pelas versões mais caras do Modelo 3 estava começando a diminuir nos Estados Unidos. Especialmente depois que um crédito tributário federal foi cortado pela metade este ano.

Uma estratégia de vendas apenas on-line, juntamente com outras mudanças, permitiria que os preços dos veículos caíssem em cerca de 6% em média. Foi a afirmação da Tesla em seu blog . Nos próximos meses, a Tesla vai reduzir “muitas” de suas lojas, enquanto investe em seu sistema de serviços.