Tesouro Nacional não irá dar calote afirma Mansueto

Tesouro Nacional não irá dar calote afirma Mansuelo
Patrocinado

Tesouro Nacional não irá dar calote afirma Mansueto, secretário do Tesouro Nacional, em live para jornalistas nesta quarta-feira,24. Em meio a crise do Covid 19 muitos investidores tem ficados inseguros quanto futuro dos investimentos. Mansueto descartou a hipótese de um calote e ressaltou que o investimento mais seguro no país é justamente o que tem a garantia do Tesouro.

Contudo, o secretário ainda aproveitou para comentar que “muitos investidores de fora só emprestam para um Estado, no Brasil, só emprestam para um estatal, se tiver a garantia do Tesouro. Então, segundo ele, o investimento mais seguro neste país é o que está a garantia do Tesouro”, complementou.

Entretanto, Mansueto ainda afirmou: “Eu não vejo disso porque a dívida do Tesouro tem uma garantia tão grande que, na verdade, a gente garante a dívida de outros Estados brasileiros, dos município brasileiros, e garante a dívida de várias empresas estatais”. Referindo-se sobre o risco de investidores em títulos públicos sofrerem calote.

Em contrapartida, em relação as pequenas e grandes empresas o governo criou uma linha para financiar o pagamento de salário, não funcionou muito bem. Essa linha está sendo modificada. Depois veio um novo programa para empresas com faturamento de até 3 milhões de reais por ano, que é o Pronampe. Agora, vem um terceiro programa, via BNDES, e eventualmente vai ter um quarto programa”, explicou.