Tesouro Nacional não irá dar calote afirma Mansueto

0
145
Tesouro Nacional não irá dar calote afirma Mansuelo

Tesouro Nacional não irá dar calote afirma Mansueto, secretário do Tesouro Nacional, em live para jornalistas nesta quarta-feira,24. Em meio a crise do Covid 19 muitos investidores tem ficados inseguros quanto futuro dos investimentos. Mansueto descartou a hipótese de um calote e ressaltou que o investimento mais seguro no país é justamente o que tem a garantia do Tesouro.

Contudo, o secretário ainda aproveitou para comentar que “muitos investidores de fora só emprestam para um Estado, no Brasil, só emprestam para um estatal, se tiver a garantia do Tesouro. Então, segundo ele, o investimento mais seguro neste país é o que está a garantia do Tesouro”, complementou.

Entretanto, Mansueto ainda afirmou: “Eu não vejo disso porque a dívida do Tesouro tem uma garantia tão grande que, na verdade, a gente garante a dívida de outros Estados brasileiros, dos município brasileiros, e garante a dívida de várias empresas estatais”. Referindo-se sobre o risco de investidores em títulos públicos sofrerem calote.

Em contrapartida, em relação as pequenas e grandes empresas o governo criou uma linha para financiar o pagamento de salário, não funcionou muito bem. Essa linha está sendo modificada. Depois veio um novo programa para empresas com faturamento de até 3 milhões de reais por ano, que é o Pronampe. Agora, vem um terceiro programa, via BNDES, e eventualmente vai ter um quarto programa”, explicou.

Facebook Comments