Patrocinado

Unipar negocia aquisição do controle da Braskem. A Unipar Carbocloro (UNIP6) informou no sábado (10) que negocia com a Novonor a compra do controle da Braskem (BRKM5).

De acordo com fato relevante, a empresa – maior produtora de cloro e soda cáustica da América do Sul – enviou uma proposta não vinculante à Novonor, incluindo o pagamento parcial dos bancos credores, novas condições para o saldo da dívida remanescente e a possibilidade de a antiga Odebrecht continuar com uma participação minoritária indireta na Braskem.

VEJA: Propriedade da Suzano está sob controle de “invasores profissionais” no Maranhão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

A ideia é que a Unipar lance uma oferta pública de aquisição de ações por alienação de controle da Braskem para comprar papéis ordinários e preferenciais classes A e classe B sob a titularidade de acionistas minoritários, além de uma tender offer para adquirir até a totalidade das ações que dão lastro aos ADRs da empresa listados na Bolsa de Nova York.

SAIBA: Em cinco meses, Tarcísio levantou R$140 bilhões em investimentos para São Paulo

ENTENDA: Dia dos namorados a vista. Veja quanto imposto você paga nos presentes preferidos

“No momento adequado, a companhia negociará com a Petrobras sua participação nos termos da operação, de forma satisfatória a todas as partes envolvidas, que poderá eventualmente incluir a
renegociação do atual acordo de acionistas, dentre outros aspectos relevantes, para sua adequação à nova estrutura de capital da Braskem”, informa o fato relevante.

LEIA: Plano de investimento da Petrobras é ilusão, afirma Estadão

Segundo a Unipar, a operação demanda procedimentos como auditoria na Braskem e aprovação das autoridades competentes e dos bancos credores. “Adicionalmente, caso ainda haja alguma questão em aberto sobre o dano geológico em Alagoas, a companhia espera haver a negociação final de uma solução, de forma satisfatória a todos os agentes públicos e partes prejudicadas”, diz.

A empresa informou ainda que a aquisição da Braskem faz parte de sua estratégia para ampliar a participação no setor petroquímico brasileiro.

SAIBA:  Brasil é o 2º país que mais cobra imposto de empresas e consequentemente população