Vale aumenta perdas com a venda da Nouvelle

Vale aumenta perdas com a venda da Nouvelle
Patrocinado

Vale aumenta perdas com a venda da Nouvelle. A empresa comunicou nesta segunda-feira, 27, que estendeu em comum acordo, por 45 dias. A negociação exclusiva firmada entre a Vale Canada Limited (“VCL”) com a New Century Resources Limited (“NCZ”), sobre a venda de sua participação na Vale Nouvelle-Calédonie (“VNC”).

Contudo, a estrutura de financiamento abrange aproximadamente um total de 900 milhões de dólares em contribuições das partes. O que inclui, aproximadamente, 500 milhões de dólares através de um trust pela VCL.

O acordo havia sido noticiado no final de maio e já previa um pacote financeiro. Com o objetivo de apoiar a continuidade das operações da VNC e a transição da VCL para a NCZ.

“A Vale reafirmou seu compromisso com seus acionistas de transformar o negócio de Metais Básicos. Simplificando suas operações e permitindo o foco contínuo nos ativos core. Além de honrar seu novo pacto com a sociedade. Contribuindo para a manutenção de um ambiente sustentável para a continuidade das operações de forma segura”, conclui.

Entretanto, o trâmite integra a renovação de uma linha já existente de 200 milhões de euros pelo Estado da França. O que é responsável pelo território na Oceânia, e 200 milhões de dólares da NCZ através de estrutura de dívida.

Com este anúncio, a contribuição potencial a ser feita pela VCL será provisionada nas demonstrações financeiras consolidadas da Vale. O que leva a uma perda adicional de aproximadamente 500 milhões de dólares no 2° trimestre de 2020.