Via Varejo avança sobre BanQi e compra 80% do Banco

Via Varejo avança sobre BanQi e compra 80% do Banco
Patrocinado

Via Varejo avança sobre BanQi e compra 80% do Banco. Contudo a transação deverá ser concluída em até 60 dias. O banco foi criado pela empresa em junho do ano passado, em parceria com a startup americana Airfox. O valor da negociação não foi divulgado até o momento.

Nesta sexta-feira, 07 a Via Varejo enviou comunicado ao mercado justificando a negociação. “A operação do banQi conta com um diferencial único, que é a união de uma fintech pioneira no desenvolvimento de uma plataforma de soluções de inovação digital em crédito, meios de pagamento e serviços digitais. A Via Varejo que se intitula o maior varejista de eletromóveis do Brasil, com seus 84 milhões de clientes, mais de 1000 lojas e o mais famoso crediário do Brasil (‘Crediário Casas Bahia’), acredita ser o banco agora um diferencial.

No entanto, o relacionamento entre a Airfox e a Via Varejo não é recente. Data de 2018, quando em setembro daquele ano, as empresas anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de uma “solução tecnológica mPS (Mobile Point of Sale)”. O resultado foi criar um aplicativo que permitisse, aos clientes da varejista, digitalizar e pagar seus boletos pelo celular.

Em contrapartida, os negócios evoluíram em junho do ano passado, para a criação do BanQi. Na época foi definido pela Via Varejo como um “banco digital inovador. Chegou ao mercado com a missão de oferecer à população serviços de pagamento e produtos acessíveis, eficientes e sem custos, que serão disponibilizados de forma inovadora e inclusiva.”

Dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, a empresa estima ter 84 milhões de clientes pelo país. Contando com cerca de 1 mil lojas, para captar clientes para o BanQi. A empresa passou a oferecer saques e depósitos nos caixas das lojas, cartão de crédito com marca própria e empréstimos pessoais.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada