Camil mira o mercado de biscoito com aquisição da Mabel

juros sobre capital próprio a distribuir da Camil é de R$ 20 milhões
Patrocinado

Camil mira o mercado de biscoito com aquisição da Mabel. A Camil (CAML3) comprou a Mabel – empresa do ramo de biscoitos – da Pepsico, conforme comunicado na manhã desta terça-feira (23). A transação ainda deve passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A aquisição reforça a estratégia de expansão geográfica para crescimento da Camil em regiões complementares às operações atuais, bem como inclui no portfólio produtos de alto valor agregado, com sinergias atreladas ao modelo de negócios de cross-selling e ganhos de escala da Camil”, diz o comunicado da companhia.

Ação pede impugnação de presidente da Petrobras

A compra da Mabel, nesse sentido, é a 5ª desde o ano passado, em linha com os comunicados oficiais da companhia, que já citavam aquisições como potencializadores de ganho de escala.

Além disso, a empresa realizou aquisições que expandem o portfólio de produtos:

Dajahu (arroz)
Santa Amália (massas)
Seleto (café)
Silcom (produtos saudáveis)

As ações da companhia caíram 10,4% neste ano de 2022, apesar da recuperação de 8% nos papéis da Camil nos últimos seis meses.

Hacker rouba através de caixa eletrônico de criptomoeda

Vale ressaltar que o valor da transação não foi divulgado até o momento. Além disso, o documento enciado a CVM evidencia o licenciamento da marca Toddy – que poderá ser explorada pela Camil pelos próximos 10 anos.

A transação, por fim, também contempla ativos que produzem os cookies Toddy.

E ainda, o negócio contempla as plantas industriais que estão localizadas em Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D´Ajuda (SE). Somadas, as duas plantas possuem cerca de 800 colaboradores.

Ações das Americanas saltam com mudanças anunciadas

Segundo as informações divulgadas pela companhia, a Toddy é atualmente a segunda maior marca do brasil no ramo de biscoitos. Sendo que Doce Vida, Mirabel, Elbi´s e Pavesino são outras marcas contempladas pela transação com a Mabel.

Seleto é nova aquisição da Camil setor de café é novidade