18.9 C
São Paulo
quinta-feira, julho 18, 2019

Via Varejo é vendida para família Klein

Via Varejo é vendida para família Klein. O GPA (Grupo Pão de Açucar) vendeu a participação que possuía na Via Varejo em um leilão na B3. A venda é equivalente a 36% da empresa, o negócio envolveu um grupo de fundos para veículos de investimento controlados pela família Klein.

De acordo com fontes, Michael Klein e sua família compraram o controle da Via Varejo. O valor da negociação parece ter sido menor do que o inicialmente esperado. Segundo fontes, Klein comprou a participação a baixo dos 500 milhões de reais inicialmente esperados.

Contudo, a família já é dona de 25,4% da Via Varejo, dona das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio. Tudo indica que Klein se tornou o maior acionista da empresa, com uma participação aproximada de 30%.

O restante da fatia vendida pelo GPA foi comprada por um grupo não identificado de fundos mútuos assessorados pela XP Investimentos. O GPA afirmou em comunicado ao mercado que o leilão totalizou 2,3 bilhões de reais . No entanto, as ações foram vendidas a 4,90 reais o papel.

O GPA que é controlado pelo grupo varejista francês Casino, vem ha dois anos tentando vender sua participação na Via Varejo.

As ações da Via Varejo fecharam em queda de 1,4% nesta sexta-feira, 14. Sendo cotadas a 4,97 reais. No entanto, a GPA e Via Varejo não identificaram os compradores da participação.

Ainda de acordo com fontes, Roberto Fulcherberger deve ser indicado como presidente-executivo da Via Varejo. Além de Marcel Cecci como vice-presidente-financeiro, por Klein. Agora a família Klein que é fundadora das casas Bahia, retoma o controle através da Via Varejo.

error: Conteúdo Protegido-Entre em contato que liberaremos sua publicação