Via Varejo tem record de valorização acima de 50% em 2019

Via Varejo tem record de valorização acima de 50% em 2019
Patrocinado

Via Varejo tem record de valorização acima de 50% em 2019. O mercado de ações é sempre cheio de surpresas. Um ótimo exemplo é a Via Varejo que já acumula valorização de mais de 50% no ano. Isto porque estamos apenas nos primeiros dias de julho a alta supera 30%.

Os investidores estão “pagando antecipado” uma esperada transformação na empresa. A recente mudança no controle e o potencial efeito positivo no consumo a ser gerado pela queda nos juros, são impulsionadores do movimento.

Contudo desde a eleição de Michael Klein, as ações da rede de móveis e eletrodomésticos subiram 35%. No mesmo período, a rival B2W avançou quase 19% e Magazine Luiza ganhou 12%, enquanto o Ibovespa valorizou-se 5%.

É possível que a eleição de Michael Klein para a presidência do conselho de administração da Via Varejo e a indicação de Roberto Fulcherberguer para a presidência-executiva, no final de junho tenham peso na alta.

Pois os eventos coincidem com o impulso recente das ações. Tudo após a família Klein recuperar o controle dona das bandeiras Ponto Frio e Casas Bahia, do GPA, Grupo Pão de Açucar.

De acordo com pesquisa semanal Focus, economistas esperam uma queda da Selic dos atuais 6,5% para 5,5% até o final do ano. No entanto, o mercado entende que só se confirmará com avanços efetivos na reforma da Previdência. O texto principal pode ser votado ainda esta semana na Câmara dos Deputados.

As opiniões dos gestores de investimentos sobre as ações são divergentes. Mas vários acreditam que o cenário não mudou. Com o PIB fraco, consumidor retraído e competição online cada vez maior.